google-site-verification=Xb5-aSd2n1MyMhWx56YhX7Hug-eCE_Yc3jWK4ua5QHk
 
Ativo 1.png
 

TRANSFORME DADOS FISCAIS EM ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO

Cumprir com as obrigações fiscais brasileiras está longe de ser uma tarefa simples aos empreendedores, independentemente do quanto eles se esforcem e s­­e dediquem para isso. Afinal, a realidade tributária do país muda a todo instante. A cada dia útil, 52 normas fiscais são editadas, estabelecendo um ritmo de alterações que é impossível de se acompanhar.

 

Pensando em garantir aos negócios mais autonomia no controle de operações fiscais, a KeepTrue em parceria com o Tax Group,  desenvolveu o Taxfy, o primeiro big data fiscal do Brasil. Por meio dessa ferramenta, você:

ADMINISTRA OS REGISTROS DE OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS

GERENCIA DOCUMENTOS FISCAIS ELETRÔNICOS

COMPARA DIFERENTES DADOS DO NEGÓCIO

IDENTIFICA FALHAS E GARGALOS OPERACIONAIS

 

Para isso, ele dispõe de ferramentas que promovem um melhor gerenciamento dos registros de obrigações acessórias e de documentos fiscais eletrônicos — SPED Fiscal e SPED Contribuições — e que permitem a realização de uma análise completa e multifacetada de diversos dados do empreendimento — como comportamento de consumo dos clientes, margem de lucro sobre produtos e custos com fornecedores. 


Além disso, o Taxfy garante às empresas uma atualização fiscal constante a partir de um motor de cálculo que monitora cada alteração na legislação tributária do país. Assim, ele contribui para a mitigação de erros operacionais — sejam eles sistêmicos ou humanos —, gerando uma significativa economia de recursos. 

 
 

TECNOLOGIAS POR TRÁS DA SOLUÇÃO

Por ser o primeiro Big Data Fiscal do Brasil, o Taxfy reúne tecnologias que possibilitam a junção de todos dados fiscais de forma rápida e eficiente para consulta.  

 

BIG DATA ANALYTICS

Utilizamos o Big Data Analytics que possibilita uma visão por facetas de dados ao entregar visões analíticas da operação para estratégia de negócio com base em documentos fiscais e SPEDs.  

O que é o Big Data?  

Sabemos que os dados sempre foram importantes para a análise do histórico da empresa e definição das tendências para o futuro. Portanto, com o surgimento da tecnologia, as análises foram ficando cada vez mais assertivas, rápidas e verdadeiras. 

O Big Data tem como objetivo extrair, armazenar e analisar os dados. Esses dados são grandes quantidades de informações produzidas por uma empresa a todo momento. Durante a jornada do cliente, os dados são coletados por meio de algoritmos e armazenados. Após essa coleta, a plataforma traz transparência e torna as informações mais claras sobre tudo o que foi armazenado.  

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DESSA TECNOLOGIA

Volume: as informações recebidas pela empresa e tratadas tende a aumentar cada vez mais 

Velocidade: para interpretação das informações em tempo real 

Variedade: para armazenar diferentes tipos de informações  

O sistema realiza cruzamentos entre as normas tributárias vigentes e as informações fiscais do negócio e efetua as atualizações necessárias em sua base de itens. Assim, corrige a matriz tributária do empreendimento e seu cadastro de produtos segundo a classificação NCM. 

O que é Analytics? 

É o uso estratégico de dados para gerar análises estruturadas que direcionam para uma tomada de decisão mais assertiva e eficiente. A inteligência analítica possibilita que milhares de dados sejam interpretados para estudar o comportamento do consumidor e prever tendências de mercado. O processo segue uma sequência de etapas, envolvendo a coleta, armazenamento, análise e por fim, a tomada de decisão.  

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Além disso, a Inteligência Artificial é utilizada para leitura e conversão de documentos em dados. Ela possibilita que algoritmos desenvolvam atividades similares às capacidades humanas para facilitar e agilizar processos que antes demandavam horas para serem executado. Ao longo da utilização da plataforma, a ferramenta vai aprendendo com os seus dados e se torna mais inteligente.

API

É uma forma de integrar sistemas digitais que entrega facilidade para armazenar e obter informações. Com ela, é possível trocar dados entre diferentes plataformas de forma segura. Com a integração via API (Application Programming Interface) não é necessário desenvolvimento de programação e é possível se conectar com APIs de terceiros ou de outras soluções nossas. 
Dessa forma é possível compartilhar informações legíveis e padronizadas entre os sistemas de forma integrada e prática.

RPA

Por meio da Automação Robótica de Processos (RPA), algumas operações da empresa podem ser agilizadas. Com essa tecnologia é possível desenvolver ferramentas que buscam dados em sites públicos e fazem o armazenamento. Assim, você poupa esforços de ter que acessar diversos sites para capturar informações.

RESULTADOS

Essa inteligência fiscal possibilita que os dados sejam interpretados de forma completa considerando uma plataforma que extraia, transforme, armazene e entregue relatórios a partir dos documentos fiscais (NFe, CTe, NDFe, NFCe, Soed Fiscal e SPED Contribuições). A compilação dessas informações entrega resultados rápidos para orientar a tomada de decisão e alinhar escolhas às tendências imediatas do mercado.

 

POR QUE O TAXFY?

Porque por meio da tecnologia, ele realiza cruzamentos entre as normas tributárias vigentes e as informações fiscais das empresas, monitorando a inclusão de novos itens nas bases de dados e garantindo uma atualização constante. Assim, ele promove uma maior conformidade fiscal, mitigando erros e afastando prejuízos que possam comprometer os recursos e caixas dos negócios.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE A SOLUÇÃO

AdobeStock_233510915.jpeg
 



VAMOS JUNTOS, FAZER A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA SUA EMPRESA!

Obrigado pelo envio!