top of page

Startup de TI focada em automação KeepTrue volta ao mercado

Após a venda de seu portfólio de soluções fiscais para a Avalara, empresa retoma atividades com investimento inicial de R$ 3 milhões


A KeepTrue está de volta ao mercado com uma nova missão: concentrar startups focadas em automação e Inteligência Artificial (AI) para apoiar empresas com soluções que inovem seus processos rotineiros. Com investimento inicial de R$ 3 milhões focados na busca e integração dessas startups, o CEO da operação, Carlos Kazuo Tomomitsu, que atua há 35 anos no mercado de automação fiscal, quer apostar em empresas de segmentos que ele conheça profundamente para escalar as operações que passam a fazer parte do seu novo hub de soluções.

Liderando companhias que são referência no mercado de TI, como Sonda e Avalara, onde o executivo atuou como gerente geral após vender seu portfólio de soluções fiscais, a proposta de Tomomitsu é criar e buscar soluções no mercado para investir de uma maneira diferente do que acontece com os investidores anjos.

“O conhecimento adquirido ao longo de minha trajetória, somado à minha rede de relacionamento são atributos que uma startup precisa para crescer e se tornar uma operação independente. Dentro desse foco, reuni algumas iniciativas, que se integram ou não, para levar ao mercado uma proposta de apoio às empresas na automatização de processos rotineiros, que sabemos o quanto faz diferença nas organizações por necessitarem de agilidade para resolver problema muitas vezes não sanados porque dependem do desenvolvimento de projetos complexos e de longo prazo”, explica Tomomitsu.

Ecossistema

Entre as startups que já fazem parte do hub de inovação da KeeTrue estão a SoftFin, especializada em software na nuvem para a gestão financeira e estoques de pequenas empresas; a DocsIA, ferramenta cloud de Inteligência Artificial voltada à gestão estratégica de documentos; a Inax, plataforma de dados para a gestão da saúde e gestão de riscos simplificando as rotinas das Corretoras de Saúde, e a OneTech, detentora da ferramenta Onergy, ferramenta de no/low-code que ajuda na criação rápida de soluções para simplificação de processos e automação de rotinas complexas de áreas de negócio.

Todas as soluções geram um Data Driven de forma natural, sem duplicação de bancos de dados, permitindo a análise facetada dos dados. Ao todo, essas startups atendem 50 cliente, entre eles Bauducco, Thyssenkrupp, Qualicorp e Turmalina.

Para 2020, a estratégia da KeepTrue é desenvolver as operações que já fazem parte do hub e buscar novas iniciativas que tenham aderência à estratégia traçada pelo CEO, que também está focado na mentoria dessas startups. “Como cada iniciativa tem um head na operação, o trabalho para o próximo ano, que prevemos ser mais aquecido, é evoluir o número de projetos atendidos, dando a essas empresas capacidade financeira para crescerem e, ao mesmo tempo, buscar novas iniciativas no mercado para plugar nesta estrutura”, finaliza o executivo.


80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page