top of page

KeepTrue lança solução de gestão de escritórios para retorno às atividades

Atualizado: 13 de nov. de 2020

Aplicativo apoia as empresas no retorno aos escritórios com segurança através do controle e do monitoramento de infraestruturas


Para solucionar o desafio de gerenciamento de infraestrutura dos escritórios que estão retomando suas atividades, mas com redução da sua capacidade em virtude das restrições do Coronavírus, a KeepTrue, hub de startups focada em automação e Inteligência Artificial, lança um aplicativo de gestão de espaços de trabalho em parceria com a Brasoftware. A solução também promove outros controles, como o monitoramento do trabalho remoto, o status de colaboradores, assim como os ativos e as atividades corporativas.


Com o Onergy, plataforma de desenvolvimento low-code, a KeepTrue disponibiliza a gestão das áreas dos escritórios por meio de sensores IoT (Internet das Coisas), que coletam informações de presença ou ausência dos colaboradores nas estações de trabalho ou salas de reunião, criando um mapa de utilização do ambiente, que permite a distribuição de pessoas e, desta forma, garante o cumprimento das medidas de distanciamento.


Um dos atrativos do app é a acessibilidade simples via web, mobile e até com integração ao Microsoft Teams. Porém, o que mais chama atenção é a flexibilidade da plataforma. Gestores podem escolher quais informações querem monitorar e de que forma elas ficam acessíveis para garantir um autoatendimento de dados em tempo real.


Entre as várias possibilidades, estão processos para garantir a segurança e saúde de colaboradores, que podem gerar alertas para a equipe de limpeza realizar a higienização de mesas e salas de reuniões antes do próximo usuário.


Além disso, há recursos para o controle do trabalho em casa, tanto para gestores, quanto para as áreas administrativas e de recursos humanos. “As funcionalidades podem ser configuradas de acordo com as necessidades de cada empresa. A plataforma entrega flexibilidade, eficiência e segurança, itens necessários neste momento”, afirma Rafael Vieira, CTO do Onergy.


Para o CEO e mentor da KeepTrue, Carlos Kazuo Tomomitsu, o objetivo é entregar visibilidade nessa hora de adaptação. “Como sempre, queremos que dados orientem estratégias e que tudo isso seja feito de uma forma eficaz, garantindo a saúde e a segurança de todos”, finaliza.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page